A CCTECA GALILEU GALILEI É UMA UNIDADE DA SEMED

CCTECA GALILEU GALILEI GANHA SELO DA SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA

NOSSO ENDEREÇO,CONTATOS E AGENDAMENTOS

CCTECA- GALILEU GALILEI

Av.Oviêdo Teixeira,51Bairro Jardins
(Dentro do Parque da Sementeira )
CEP:49026-100 Tel:(79)32173370
E-mail:ccteca.planetario@yahoo.com.br

AGENDAMENTO DE ESCOLAS E INSTITUIÇÕES-ligue Tel:(79)32173370

OBS: somente é necessário o agendamento de escolas, agências de turismo e grupos com mais de 10 pessoas. Após o agendamento, por telefone ou pessoalmente, a instituição ou escola deverá enviar um ofício (MODÊLO DE OFÍCIO), por e-mail para ccteca.planetario@yahoo.com.br contendo as seguintes informações: nome da instituição ou escola, data da visita, horário da visita e a quantidade de alunos (de 10 a 100 pessoas de terça à sexta e 50 pessoas, no máximo, aos sábados), conforme o agendamento. O ofício deve ser direcionado ao Prof. Augusto Cesar Silva Almeida - Coordenador do Planetário da CCTECA Galileu Galilei.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ,VISITAÇÃO E ATRAÇÕES

A CCTECA Galileu Galilei é um projeto piloto do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) implementado pela Prefeitura de Aracaju através de seu orgão SEPLAN e com consultoria da UFS. Atualmente a instituição encontra-se como uma unidade da SEMED Sectretaria Municipal da Educação e funciona de terça à sexta de 9h às 12h e das 14h às 17h, aos sábados e domingos funcionamos das 14h às 17h . Na segunda-feira o expediente é interno e não funcionamos nos dias de feriados. A visita em nosso complexo é aberta a qualquer público e sem cobrança de ingressos ou taxas e tem a duração, em média, de duas horas e meia :meia hora no Planetário e duas horas na Experimentoteca com seus 111 experimentos. A visita é guiada por monitores(todos universitários) que explicam como funciona cada equipamento, qual o seu princípio de funcionamento e aplicações desses princípios em nosso dia-a-dia.

ATRAÇÕES DA CCTECA GALILEU GALILEI

SALA DE BIOLOGIA, Sessões diárias no Planetário digital, visitação guiada por monitores aos 111 experimentos, projeto OBSERVAÇÕES COM TELESCÓPIOS(na Lua quarto crescente e cheia),projeto OBSERVANDO A (ISS)ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL, Projeto ASTRONOMIA NO INTERIOR(Palestras de Astronomia e observações com telescópios na sua cidade), Projeto CAFÉCONSCIÊNCIA (debate mensal com cientistas convidados), projeto JOVEM CIENTISTA(orientação científica para estudantes do 5º ao 9º ano), projeto CAÇA AO "CURISCO" (busca de meteoritos em solo sergipano), Projeto SAVE THE PLANET (recolhimento de pilhas, baterias para reciclagem), Coleção de Meteoritos (Lunar, Marciano etc.),coleção de TROMBOLITOS com 120 milhões de anos e uma coleção sobre Astronomia intitulada "Paisagem Cósmicas" com 20 imagens sobre o Universo.

Seguidores da CCTECA

REALIZE AQUI A SUA PESQUISA NA NET

Resultados da pesquisa

CURTA- NOS NO FACEBOOK

CCTECA GALILEU GALILEI AGORA NA WIKIPÉDIA

COMO CHEGAR À CCTECA GALILEU GALILEI

INFORMAÇÕES SOBRE 35 MUSEUS EM SERGIPE

LÊR FAZ BEM A MENTE

LÊR FAZ BEM A MENTE

SUGESTÕES DE LIVROS DE ASTRONOMIA

  • Astronomia-Guia Ilustrado-Ian Ridpath-Ed.Zahar
  • Big Bang -Simon Sigh-Editora Record,2016
  • Guia Prático de Astronomia- Jean Lacroux e Denis Berthier-Ed.Gradiva
  • Manual do Astrônomo Amador -Jean Nicolini-2ªEd.Campinas-SP:Papirus,1991
  • O céu -Histórias e Estrelas-Alexandre Cherman e Fernando Vieira- Fundação Planetário do Rio
  • Rumo às Estrelas -Alberto Delerue- J. Zahar Editor

domingo, 2 de dezembro de 2012

PROJETO CAFÉCONSCIÊNCIA (18ª EDIÇÃO) E III SEASE FORAM SUCESSO DE PÚBLICO


No dia 02/12/2012 aconteceu mais uma edição do Projeto CAFÉCONSCIÊNCIA e ao mesmo tempo a realização da III SEASE -Semana Estadual de Astronomia, evento organizado pelas duas entidades e que tem como objetivo principal reunir todas as instituições do Estado de Sergipe que trabalham com Astronomia.

DATA: 02/12/2012 (DOMINGO)
LOCAL :CCTECA -GALILEU GALILEI
HORÁRIO: 18h30min 
TEMA :JORNADA ATRAVÉS DO UNIVERSO EM ESCALA.
PALESTRANTE: Prof. Dr. MÁRIO EVERALDO DE SOUZA -Professor do Depart. de FÍSICA - UFS.
INFORMAÇÕES :(79)3217-3370.
PS: solicitamos aos participantes do evento que contribuam, se possível, com algum alimento (bolos, petiscos, salgadinhos etc.) para o nosso CoffeBreak.

ARQUIVO DO BLOG