HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E SESSÕES NO PLANETÁRIO

NOSSO ENDEREÇO,CONTATOS E AGENDAMENTOS

CCTECA- GALILEU GALILEI

Av.Oviêdo Teixeira,51Bairro Jardins
(Dentro do Parque da Sementeira )
CEP:49026-100 Tel:(79)32173370
E-mail:ccteca.planetario@yahoo.com.br

AGENDAMENTO DE ESCOLAS E INSTITUIÇÕES-ligue Tel:(79)32173370

OBS: somente é necessário o agendamento de escolas, agências de turismo e grupos com mais de 10 pessoas. Após o agendamento, por telefone ou pessoalmente, a instituição ou escola deverá enviar um ofício, por e-mail para ccteca.planetario@yahoo.com.brcontendo as seguintes informações: nome da instituição ou escola, data da visita, horário da visita e a quantidade de alunos (de 10 a 100 pessoas de terça à sexta e 50 pessoas, no máximo, aos sábados), conforme o agendamento. O ofício deve ser direcionado ao Prof. Augusto Cesar Silva Almeida - diretor do Planetário da CCTECA Galileu Galilei.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ,VISITAÇÃO E ATRAÇÕES

A CCTECA Galileu Galilei é um projeto piloto do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) implementado pela Prefeitura de Aracaju através de seu orgão SEPLAN e com consultoria da UFS. Atualmente a instituição encontra-se como uma unidade da SEMED Sectretaria Municipal da Educação e funciona de terça à sexta de 9h às 12h e das 14h às 17h, aos sábados e domingos funcionamos das 14h às 17h . Na segunda-feira o expediente é interno e não funcionamos nos dias de feriados. A visita em nosso complexo é aberta a qualquer público e sem cobrança de ingressos ou taxas e tem a duração, em média, de duas horas e meia :meia hora no Planetário e duas horas na Experimentoteca com seus 111 experimentos. A visita é guiada por monitores(todos universitários) que explicam como funciona cada equipamento, qual o seu princípio de funcionamento e aplicações desses princípios em nosso dia-a-dia.

ATRAÇÕES DA CCTECA GALILEU GALILEI

SALA DE BIOLOGIA, Sessões diárias no Planetário digital, visitação guiada por monitores aos 111 experimentos, projeto OBSERVAÇÕES COM TELESCÓPIOS,projeto OBSERVANDO A (ISS)ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL, Projeto ASTRONOMIA NO INTERIOR(Palestras de Astronomia e observações com telescópios na sua cidade), Projeto CAFÉCONSCIÊNCIA (debate mensal com cientistas convidados), projeto JOVEM CIENTISTA(orientação científica para estudantes do 5º ao 9º ano), projeto CAÇA AO CURISCO (busca de meteoritos em solo sergipano), Projeto SAVE THE PLANET (recolhimento de pilhas, baterias para reciclagem), Coleção de Meteoritos (Lunar, Marciano etc.),coleção de TROMBOLITOS com 120 milões de anos e uma coleção sobre Astronomia intitulada "Paisagem Cósmicas" com 20 imagens sobre o Universo.


CCTECA GALILEU GALILEI AGORA NA WIKIPÉDIA

COMO CHEGAR À CCTECA GALILEU GALILEI

INFORMAÇÕES SOBRE 35 MUSEUS EM SERGIPE

LÊR FAZ BEM A MENTE

LÊR FAZ BEM A MENTE

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL PASSARÁ NOS CÉUS DE SERGIPE ESTE MÊS, NÃO PERCAM !

ISS-ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL
O projeto OBSERVANDO A ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL(ISS)tem como principal objetivo observar, incentivar atividades pedagógicas e divulgar informações sobre este grande laboratório destinado a realizar pesquisas sobre a permanência do homem no espaço. Este complexo é o experimento mais caro realizado pela humanidade e custou cerca de US$100 bilhões. O financiamento da construção da ISS foi executado pela formação de um consórcio de 16 países, (O Brasil participou do início da construção da ISS más atualmente encontra-se tecnicamente afastado do projeto). Os Astronautas(Americanos e Europeus) e Cosmonautas (Russos), atualmente em número de seis, realizam experimentos para verificar quais são os efeitos da micro-gravidade no corpo humano,além disso realizam experimentos nas áreas de Física, Astrofísica, Biologia, Eletrônica e ciências dos materiais. A ISS é visível mensalmente, a olho nu, quase que diariamente, em todo o estado de Sergipe como um ponto brilhante em movimento. A ISS está localizada numa altitude média de 364 Km e orbita a Terra com uma velocidade média de 27.600Km/h!. Até o momento a melhor e mais cômoda passagem da ISS, no horário noturno, será no dia 18/01/2017, às 18h57min.(Tempo Local sem horário de Verão), com inclinação de 66º, na direção SUL-SUDESTE , com magnitude (brilho) de (-3.3). Boas observações (atualizado em 08/01/2017).

ARQUIVO DO BLOG

VÍDEOS SOBRE A CCTECA, ASTRONOMIA,ASTROFÍSICA E ASTRONAUTICA

Loading...