HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E SESSÕES NO PLANETÁRIO

NOSSO ENDEREÇO,CONTATOS E AGENDAMENTOS

CCTECA- GALILEU GALILEI

Av.Oviêdo Teixeira,51Bairro Jardins
(Dentro do Parque da Sementeira )
CEP:49026-100 Tel:(79)32173370
E-mail:ccteca.planetario@yahoo.com.br

AGENDAMENTO DE ESCOLAS E INSTITUIÇÕES-ligue Tel:(79)32173370

OBS: somente é necessário o agendamento de escolas, agências de turismo e grupos com mais de 10 pessoas. Após o agendamento, por telefone ou pessoalmente, a instituição ou escola deverá enviar um ofício(MODÊLO DE OFÍCIO), por e-mail para ccteca.planetario@yahoo.com.br contendo as seguintes informações: nome da instituição ou escola, data da visita, horário da visita e a quantidade de alunos (de 10 a 100 pessoas de terça à sexta e 50 pessoas, no máximo, aos sábados), conforme o agendamento. O ofício deve ser direcionado ao Prof. Augusto Cesar Silva Almeida - Coordenador do Planetário da CCTECA Galileu Galilei.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ,VISITAÇÃO E ATRAÇÕES

A CCTECA Galileu Galilei é um projeto piloto do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) implementado pela Prefeitura de Aracaju através de seu orgão SEPLAN e com consultoria da UFS. Atualmente a instituição encontra-se como uma unidade da SEMED Sectretaria Municipal da Educação e funciona de terça à sexta de 9h às 12h e das 14h às 17h, aos sábados e domingos funcionamos das 14h às 17h . Na segunda-feira o expediente é interno e não funcionamos nos dias de feriados. A visita em nosso complexo é aberta a qualquer público e sem cobrança de ingressos ou taxas e tem a duração, em média, de duas horas e meia :meia hora no Planetário e duas horas na Experimentoteca com seus 111 experimentos. A visita é guiada por monitores(todos universitários) que explicam como funciona cada equipamento, qual o seu princípio de funcionamento e aplicações desses princípios em nosso dia-a-dia.

ATRAÇÕES DA CCTECA GALILEU GALILEI

SALA DE BIOLOGIA, Sessões diárias no Planetário digital, visitação guiada por monitores aos 111 experimentos, projeto OBSERVAÇÕES COM TELESCÓPIOS,projeto OBSERVANDO A (ISS)ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL, Projeto ASTRONOMIA NO INTERIOR(Palestras de Astronomia e observações com telescópios na sua cidade), Projeto CAFÉCONSCIÊNCIA (debate mensal com cientistas convidados), projeto JOVEM CIENTISTA(orientação científica para estudantes do 5º ao 9º ano), projeto CAÇA AO CURISCO (busca de meteoritos em solo sergipano), Projeto SAVE THE PLANET (recolhimento de pilhas, baterias para reciclagem), Coleção de Meteoritos (Lunar, Marciano etc.),coleção de TROMBOLITOS com 120 milões de anos e uma coleção sobre Astronomia intitulada "Paisagem Cósmicas" com 20 imagens sobre o Universo.


CCTECA GALILEU GALILEI AGORA NA WIKIPÉDIA

COMO CHEGAR À CCTECA GALILEU GALILEI

INFORMAÇÕES SOBRE 35 MUSEUS EM SERGIPE

LÊR FAZ BEM A MENTE

LÊR FAZ BEM A MENTE

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PROJETO CAÇA AO CORISCO-EDIÇAO 2015- BUSCA METEORITOS EM SERGIPE


Meteorito brasileiro Varre-Sai 
foto de Wellington Rangel.
O PROJETO CAÇA AO CORISCO tem como objetivo localizar , identificar e classificar oficialmente, junto ao Observatório Nacional (ON) todos os meteoritos encontrados no estado de Sergipe. Os meteoritos são pedaços de rochas (Aerólitos) que caem do espaço em alta velocidade produzindo uma labareda de fogo no céu e são chamados popularmente de "Estrelas  Cadentes" ou ainda “Coriscos”, em certas regiões. Se você sabe de alguém que possua alguma material desse tipo ou sabe onde está enterrado um objeto como esse pagaremos bem pela sua informação e pelo seu possível  meteorito.(atualizado em 11/02/2015).
CONTATOS:
Prof. Augusto Cesar Silva Almeida
Coordenador do Planetário da CCTECA Galileu Galilei
(79)32173370 ou (79)99275303
E - mail: cesaraju@bol.com.br

2 comentários:

  1. César, boa tarde.

    Encontrei uns blogs e sites falando da proximidade do Planeta X – alguns chamam de Nibiru ou de Hercólubus.

    Assisti a um programa no History Channel a respeito do assunto, mas os astrônomos sérios meio que se escondem.

    No YouTube há diversos vídeos de supostos avistamentos, na Rússia, principalmente.

    Qual é a verdade por trás desse planeta ou anã-marrom?

    Existe de verdade ou não passa de lenda? Dá para vÊ-lo mesmo ao nascer ou pôr do sol?

    E será que passou do ponto mais próximo da Terra?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio, tudo não passa de boatos para vender livros e revistas sobre o assunto , não existe nada cientificamente comprovado .

      Excluir

ARQUIVO DO BLOG

VÍDEOS SOBRE A CCTECA, ASTRONOMIA,ASTROFÍSICA E ASTRONAUTICA

Loading...